Posto de saúde do bairro Triangulo Novo não funciona desde fevereiro

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Há três meses, desde a última cheia do Rio Acre, o posto de saúde do bairro Triângulo Novo, no 2º Distrito de Rio Branco está fechado.

O terreno e o prédio são da Associação dos Moradores do bairro, que cedeu o local para instalação da unidade.

Como foi atingido pela cheia o posto de saúde foi fechado, mas até hoje não voltou a funcionar. E a maior reclamação dos moradores é o fato de que os únicos gastos que a prefeitura teria para retomar os serviços na unidade seriam com reparos na energia elétrica e instalação de equipamentos, além da cessão de profissionais da saúde.

“Eu não sei por que até agora nada foi feito. Estamos esperando faz algum tempo. Pra ser atendido a gente tem que ir pra Upa lá na Corrente, porque até no Cláudia Vitorino é difícil médico”, desabafa o autônomo Francisco Garcia da Silva.

Por outro lado, o secretário municipal de saúde, Osvaldo Leal alega problemas na estrutura do prédio onde funcionava o posto, devido à invasão da água durante a enchente. Por causa disso, a prefeitura deve alugar outro local para instalação de uma nova unidade de saúde. Mas, Leal só não informou quando.

Enquanto a unidade do Triangulo não funciona, o atendimento a quem mora no bairro Triangulo Novo é feito na Unidade de Saúde Cláudia Vitorino, na Via Chico Mendes, Taquari, concluiu o secretário.

Compartilhar