Caçambeiros anunciam novo protesto contra “calote”da prefeitura

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Donos de caçambas e maquinas pesadas que prestaram serviço para a Prefeitura de Rio Branco durante a cheia do rio Acre, prometem para esta semana novo protesto contra o atraso do pagamento dos alugueis dos veículos cedidos á Semsur.

Na semana passada mais de quarenta caçambeiros fecharam a estrada da Sobral em frente  a Secretaria de Serviços Urbanos, de onde saíram depois que receberam do secretário Cesário Braga, a garantia de que os pagamentos seriam liberados. Nesta terça-feira, líderes do grupo disseram que a prefeitura adiou novamente o pagamento, retardando para uma data ainda indefinida os pagamentos, atitude que segundo eles, não se justifica.

Os caçambeiros anunciaram que farao novo protesto desta vez numa via de grande acesso da cidade, que será fechada até que o município de garantias para liberação dos recursos. Eles alegam que estão sofrendo constantes cobranças, principalmente dos motoristas contratados pelos donos de caçambas e maquinas que por causa do atraso, também não receberam os salários.

Até o momento, nem a Semsur, nem o gabinete do prefeito se pronunciaram publicamente sobre o assunto.

Compartilhar
Sair da versão mobile