Genésio Gomes Pereira Filho negou preliminares do Rio Branco e manteve o Treze na competição. Vara Cível do TJ ainda deve julgar o mérito do caso.
O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho assinou na manhã desta segunda-feira (28) um despacho em que indefere o recurso do Rio Branco do Acre e assim mantém o Treze na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A assessoria do desembargador, no entanto, explica que Genésio julgou apenas as preliminares da ação, e que o mérito da liminar ainda vai ser julgado no próprio Tribunal de Justiça da Paraíba.
Agora, a ação deve ser apreciada na 1ª Câmara Cível do TJ, e dependendo do que for decidido, a ação ainda poderá ir para o pleno do Tribunal. Só depois é que o processo seguiria para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A decisão do desembargador vai ser publicada no Diário da Justiça desta terça.
O diretor jurídico do Treze, Valber Maxwell, disse que esta é mais uma vitória do clube e que isto é importante para a continuidade da “batalha” em que o Treze tenta a vaga na Série C.
– Foi um gol do departamento jurídico do Treze. Agora é esperar qual vai ser o próximo passo do Rio Branco – avaliou.
O advogado do Rio Branco, Alexandre Cavalcanti, diz que só vai se pronunciar quando tiver em mãos os argumentos do desembargador, mas já avisou que o clube vai recorrer.
As informações são do globoesporte.com