Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com
Diz a história do futebol que jogo se ganha dentro de campo. O Juventus é a prova mais recente disso. O clube investiu pesado em contratações. Trouxe jogadores de vários centros, apresentou planejamento divulgou a programação e apostou nos recursos da venda de uma área de terra para fisgar o titulo da temporada: o investimento acabou em prejuízo.
A derrota ontem a noite para o Rio Branco por 3 x 1, selou em definitivo a trajetória juventina no campeonato deste ano. Como era a última partida desta fase do estadual, a derrota tirou o clube das semi finais. Com vinte pontos, o Clube do Povo acabou eliminado e viu o sonho de disputar a série D descer pela ralo.
O Juventus foi até aqui no estadual, o único time que perdeu para o Alto Acre, rebaixado á segunda divisão, que já não almejava nada mais. Pra complicar ainda mais a situação, os juventinos foram para o jogo contra o Rio Branco, precisando de uma combinação de resultados, que não veio.
A derrota, encerra todas as atividades do futebol profissional na casa do Clube do Povo, e abre uma crise imprescindível no Ninho da Águia.
Com a vitória, o Estrelão manteve a invencibilidade e termina os dois turnos em primeiro lugar.
No jogo pré liminar, o Andirá espantou de vez o rebaixamento ao derrotar o desfalcado Independência por 3 x 2.