Retrato do abandono: estrutura de Escola rural em Epitaciolândia coloca em risco a vida de alunos e professores

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com   

A estrutura totalmente comprometida da escola rural de 1ª a 4ª série, Coronel Manoel João é o retrato fiel do abandono do poder público.

A instituição de ensino de responsabilidade da prefeitura de Epitaciolândia está localizada, na Estrada Fontenele de Castro, a 08 quilômetros da cidade, na comunidade Fronteira, e atende a 28 alunos, com idades variadas, crianças e adolescentes.

Estudar e trabalhar na escola, entretanto, é um desafio e requer força de vontade dos alunos e professores. É que a unidade não oferece condição alguma para realização de atividades escolares. As telhas estão quebradas, o único banheiro que existe na escola é de madeira, com uma fossa e sem vaso sanitário, além das paredes cheias de fungo.

“Quando chove os professores não conseguem dar aula, porque chove dentro da escola. Sem falar que os professores tem medo de a estrutura cair”, denuncia o vereador Nonato Cruz (PMN).

Há oito anos, segundo o vereador a escola está abandonada, sem reforma.

O prefeito José Ronaldo (PSB) admitiu o problema na estrutura da instituição de ensino, mas disse que “há um projeto para reconstrução da escola em andamento”.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile