Deputado afirma que dois irmãos seus foram a UTI em hospital do Acre s saíram mortos

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

 

O deputado Jamyl Asfury (DEM) voltou a questionar a qualidade do oxigênio utilizado em hospitais do Acre. O democrata pediu esclarecimento sobre a questão e disse ter ficado estarrecido com a qualidade dos serviços oferecidos no sistema público de saúde do Acre.

“É preciso de 100% de pureza de oxigênio, mas a qualidade em Cruzeiro do Sul é de 23.8% de qualidade. Os médicos não admitem fazer cirurgias com oxigênio abaixo de 92% de pureza. Fica claro que as UTIs estão sendo abastecidas com este oxigênio de baixa qualidade”, enfatiza Jamyl.

Segundo o parlamentar, dois de seus irmãos que foram a UTI de hospitais do Estado, saíram mortos. “Na Fundhacre tem uma usina de qualidade e moderna, dentro dos padrões. Se tem uma empresa com qualidade, porque o governo não liberou que está empresa que fornecer oxigênio em Rio Branco, possa atender Cruzeiro do Sul”, questiona.

Para Jamyl Asfury, o ar que abastece alguns centros de saúde está indo úmido além de contaminado. Asfury destacou ainda, que a secretária estaria se movimentando para explicar o assunto. “Precisamos de solução, não de explicação. Não estou pedindo CPI, estou pedindo que o serviço seja feito com qualidade”.

O parlamentar informou que o representante da empresa que fornece oxigênio para o Governo do Acre, vai comparecer a Aleac para presta esclarecimentos.

Compartilhar
Sair da versão mobile