A Procuradora-Geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo e a Diretora Acadêmica da União Educacional do Norte (Uninorte), Vanessa Vogliotti Igami, assinaram nesta quinta-feira (1) um termo de convênio que regulamenta o Programa de Estágio Obrigatório e Não Obrigatório para Estudantes.
O convênio garante ao estudante a possibilidade de fazer estágio no Ministério Público do Estado do Acre por dois anos. O estudante deverá cumprir seis horas de trabalho diárias, com direito ao pagamento de bolsa de estágio mensal e auxílio transporte.
O MP/AC vai disponibilizar servidores com experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso para orientar e supervisionar o estagiário, além de apresentar um relatório das atividades desenvolvidas pelo aluno, que terá carga horária reduzida em época de provas.
A Uninorte deverá acompanhar a frequência e rendimento do estudante, e exigir dele, apresentação de relatório de atividades a cada seis meses. A instituição de ensino se comprometeu a informar o MP/AC a regularidade da matrícula e a frequência do aluno, além de contratar um seguro em favor dos estagiários.
O número de vagas ainda não foi definido, mas elas são em diversas áreas: Serviço Social, Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda, dentre outras. O convênio terá vigência de 36 meses, podendo ser prorrogado ou alterado.
Da redação com informações do MPE