Depois de não ter sido recebido por Jorge Viana, Eber Machado rasga elogios ao senador Sérgio Petecão

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O deputado Eber Machado (PSDC) demonstrou todo seu descontentamento com o senador Jorge Viana (PT), na sessão desta quinta-feira, 16. O parlamentar que foi à Brasília em busca de apoio para a instalação de Universidade Estadual do Acre (UEAC), não foi recebido pelo senador petista, apesar das insistentes ligações telefônicas.

Machado agradeceu a disposição de Gladson Cameli (PP), que disse que enquanto estiver em Brasília, destinará R$ 1 milhão para a universidade estadual. “Siba Machado (PT) enviará uma equipe para fazer levantamento dos principais pontos, para instalar a UEAC”, destaca Eber.

Segundo o deputado, Antônia Lúcia mostrou que tem compromisso com a sociedade e colocou seu gabinete a inteira disposição do projeto. Assim como a deputada Perpétua Almeida (PCdoB), Flaviano Melo (PMDB) e Henrique Afonso (PV).

Os agradecimentos especiais ficaram para o senador Sérgio Petecão (PSD), que de acordo com Eber Machado “não abriu somente as portas de seu gabinete, mas escancarou as portas do Senado para nos receber. Este agradecimento é mais do que especial”, destacou.

De acordo com Machado, o senador Petecão foi o responsável pela apresentação de seu projeto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB) e Roberto Requião, presidente da Comissão de Educação do Senado Federal.

“Muito obrigado senador Sérgio Petecão, vossa excelência mostrou o que é ser um verdadeiro parlamentar. Senti ciúmes de Marileide Serafim e Chico Viga, porque vocês estão com uma Ferrari nas mãos. Usem porque é uma ferramenta muito importante”, disse Eber Machado em relação ao senador Petecão.

Em nenhum momento de seu pronunciamento na tribuna da Aleac, o governista falou o nome do senador Jorge Viana, para quem trabalhou durante a última campanha e pediu votos para sua eleição.

Compartilhar