Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
O prefeito Paulinho Almeida aguarda a decisão dos vereadores do município de Plácido de Castro, cidade localizada a 90 km da capital, para fechar o orçamento de 2011. Depois de analisarem desde o dia 16 de dezembro um pedido de suplementação orçamentária para o pagamento do mês de dezembro e fornecedores, os vereadores não chegaram a um entendimento e fecharam os trabalhos da semana sem aprovar o pedido do executivo.
Ainda segundo o prefeito, a suplementação de R$ 1, 7 milhão será feita através do remanejamento de recursos de setores secundários. A morosidade dos vereadores caiu como uma bomba no setor comercial que esperava faturar com as compras de Natal.
– A prefeitura fez a sua parte, tem financeiro para fazer o pagamento. O décimo terceiro já estará na conta hoje à noite. Agora espero a aprovação do projeto 070/2011 para cumprir com o restante dos nossos compromissos – disse Paulinho.
Além de prejudicar o funcionalismo público, os vereadores deixaram na mão, os fornecedores do município. O prefeito vai utilizar parte dos recursos solicitados como remanejamento para o pagamento de empresas que prestam serviços ao executivo.
A atitude dos parlamentares não está sendo vista com bons olhos em todos os setores da cidade.
– Tenho certeza de que os parlamentares vão chegar a um entendimento e ver que a suplementação é fundamental para fortalecer a economia nesse final e início de ano – disse Paulinho.